Comércio concentra a maior parte dos gastos dos turistas

Comércio concentra a maior parte dos gastos dos turistas

De acordo com a pesquisa, o gasto médio dos turistas que estiveram no Ceará em 2014 foi de R$ 1.871,16, com média diária em torno de R$ 168,57. Além das compras, os gastos dos turistas são divididos em alimentação (20,3%), hospedagem (19,7%), passeios e diversão (15%), transporte (10,9%) e outros (3,9%).

Ainda conforme o levantamento da Setur, o Mercado Central de Fortaleza foi o que mais recebeu turistas em busca de compras. Quase 70% dos visitantes do Ceará compraram no Mercado. Dos 3.757 turistas nacionais e internacionais entrevistados pela pesquisa, 2.551 foram ao local.

Em seguida, aparece no ranking a Feirinha da avenida Beira Mar, com 47% das visitas. Os shoppings são responsáveis por 29,5% das compras, seguidos pelas lojas da avenida Monsenhor Tabosa (17%), das praias (10%), do Centro da Capital (8%) e do Centro de Turismo do Ceará (Emcetur), com 5%.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Setur

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.