ESPECIAL CEARÁ – Os encantos da Praia de Cumbuco

ESPECIAL CEARÁ – Os encantos da Praia de Cumbuco

de Caucaia, a 30 km da capital, Fortaleza , Cumbuco é uma das praias do litoral oeste preferidas pelos turistas que visitam o Ceará. O destino conta com bons restaurantes,  e a praia tem como maior atração os famosos passeios de buggy pelas dunas, além de outras atrações como passeios a cavalo e jangada.Descoberto pelos turistas franceses na década de 80, o lugarejo se localiza numa estreita faixa entre imensas dunas brancas e a praia. Com apenas uma rua principal, que corta o local de ponta a ponta, Cumbuco oferece uma excelente infraestrutura hoteleira e lojas de artesanato.É nas belíssimas dunas do Cumbuco que os visitantes percorrem trilhas, que podem ser feitas com ou sem emoção. Por trás das dunas se esconde uma lagoa onde é possível mergulhar sobre um skibunda, pequena tábua apropriada para escorregar nas dunas.

A praia é recomendada para a prática do windsurf e também oferece boas condições para os amantes do surf. As dunas são perfeitas para os adeptos de trilhas de quadriciclos.Lagoa do Banana é uma das atrações mais famosas do CumbucoOnde Ficar :

Carmel Cumbuco ResortO Resort possui 88 suítes, oferece SPA com salas de massagens, lobby bar, jacuzzis, sauna seca e a vapor, piscinas térmicas, fitness center, quadra de vôlei de praia, beach lounge, restaurante, brinquedoteca, estacionamento, entre outras comodidades.

www.carmelcumbuco.com.br

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *