Governo do Estado discute turismo sustentável em Guaramiranga

Governo do Estado discute turismo sustentável em Guaramiranga

apresentação de um projeto de Turismo Sustentável na Apa da Serra de Baturité. O evento será realizado no dia 27 de maio, no auditório do Hotel Escola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus de Guaramiranga.
Todas as secretarias envolvidas farão apresentações de ações desenvolvidas na região do Maciço do Baturité. O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, fará uma exposição dos trabalhos realizados pela SEMA, destacando-se o florestamento e reflorestamento, contemplando a Bacia do Rio Pacoti.
A Secretaria do Meio Ambiente também fará uma articulação com os municípios do Maciço do Baturité no intuito de realizar uma gestão compartilhada no Pico Alto, um ponto turístico que está sem a estrutura necessária para receber turistas. O objetivo da gestão compartilhada é abrir trilhas que facilitem o acesso das pessoas ao Pico Alto.

Fonte: Ceará é Notícia

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *