Iron Macho Ceará desafia atletas a velejar 440 km, passando por 60 praias

Iron Macho Ceará desafia atletas a velejar 440 km, passando por 60 praias

O IronMan é conhecido pelos desafios dos atletas de triatlon de enfrentar vários quilômetros de corrida, nado e pedalada. Aqui no Ceará acontecerá o Iron Macho. Uma disputa de kitesurf que será realizada durante cinco dias.

A prova se iniciará em Canoa Quebrada com finalização em Jericoacoara. Serão 5 dias de desafios, resistência e superação, percorrendo 440 quilômetros em 60 praias do Ceará.

De 7 a 11 de setembro, o Iron Macho Ceará receberá cerca de 15 praticantes de kitesurf de diferentes localidades do mundo, sendo convidado um atleta a nível profissional e participante do circuito Brasileiro de Kite Surf.

O Projeto visa proporcionar o pioneirismo, e realizar maior velejo de travessia feito pela costa cearense. Além de fomentar e valorizar prática do esporte, turismo, gastronomia e a cultura popular, como afirma a organização do evento.
Confira a programação:

Dia 7/9 – quarta 08h – Canoa Quebrada – Uruaú – 60 km
Canoa Quebrada / Fortaleza / Jericoacoara
Dia 8/9 – quinta 09h – Uruaú – Fortaleza – 80km Dia 09/09 – sexta 09h – Fortaleza – Paracuru – 90 km
Dia 10/9 – sábado 09h – Paracuru – Icaraí de Amontada – 100 km
Dia 11/9 – domingo 09h – Icaraí de Amontada – Jericoacoara – 110 km Total de km percorrido

FONTE: TRIBUNA DO CEARA

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *