Mercado Cultural dos Pinhões será inaugurado em Fortaleza

Mercado Cultural dos Pinhões será inaugurado em Fortaleza

Será  inaugurado  nesta quarta-feira (26/07),  o Mercado Cultural dos Pinhões, anexo do atual Mercado dos Pinhões, a partir das 18hs. Será realizado o Festival de Comida de Boteco, no qual renomados chefs de cozinhas apresentarão seus petiscos da culinária nordestina. O evento será realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias da Cultura e Regional Centro, em parceria com Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará, responsável pelo Festival de Comida de Boteco.

O projeto do novo equipamento visa transformá-lo, junto ao Mercado dos Pinhões, no Polo Cultural e Gastronômico de Fortaleza, em um ponto de referência da comida cearense, com festivais gastronômicos temáticos junto  à programação cultural regular. A programação contará com shows musicais, feiras de artes e de gastronomia voltados para todos públicos das mais variadas faixas etárias.

 

                                                                Reforma
O Mercado Cultural dos Pinhões foi reformado pela Secretaria Regional Centro, em um investimento de R$ 297.078.08. A reforma contou com a criação do segundo piso, de quatro novos boxes, área de convivência, restauro de 14 boxes no térreo, além do dimensionamento do restante de área do pavimento térreo para novos espaços, como a administração, banheiros, área para plataforma de elevador para deficientes, escada de acesso ao 2º piso, recuperação total da cobertura e estrutura metálica existente, novas instalações elétricas, hidráulicas, para-raios, gás e combate a incêndio. A obra contou ainda com novos revestimentos e pavimentações, incluindo itens de acessibilidade.

O anexo conta com 18 boxes para comercialização, banheiros, sala para administração, elevador plataforma para deficiente, escada de acesso ao novo 2º piso e áreas de convivência no pavimento térreo e no novo 2º piso.

O Mercado Cultural dos Pinhões recebeu ainda em sua fachada uma intervenção artística, em uma parceria com a empresa Bossa On The Wall. A artista Thiliê Aragão explica que a ideia do grafite é mostrar que o Mercado é um espaço de encontro de pessoas e da cidade. “Tem vários elementos de conexão, tem pessoas, tem o mar, elementos da cidade. A ideia é dar vida a este equipamento que estava fechado”, explicou.

Serviço
Inauguração do Mercado Cultural dos Pinhões
Data: Quarta-feira (26/07)
Horário: 18h
Local: Mercado Cultural dos Pinhões
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N, Edifício Anexo

 

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *