Nordeste é o destino mais procurado no 1º semestre

Nordeste é o destino mais procurado no 1º semestre

O Nordeste segue em alta na preferência dos turistas. Segundo a Decolar.com, uma das maiores agências online da atualidade, com uma fatia de 23% de participação nas viagens adquiridas entre 20 de março a 20 de junho deste ano, a região lidera as compras feitas pelo site, representando quase o dobro da procura registrada para o Sul (12%). Sudeste e centro-norte são responsáveis por 18% e 16% das emissões de pacotes, respectivamente.

De acordo com a empresa, as compras têm sido feitas, em sua maioria, por meio dos pacotes dinâmicos, modalidade que mais cresce na Decolar.com, por permitir que o consumidor possa fazer até sete combinações para viagens que podem custar até 35% menos que os pacotes de viagem tradicionais. É possível, por exemplo, optar pelo aeroporto de sua preferência, escolher o hotel que deseja, alterar o horário de voo e incluir produtos, oferecendo mais flexibilidade de escolha, sem intervenção de terceiros.

Top destinos

Dentre os cinco destinos nordestinos mais buscados, Natal liderou o ranking nas emissões de pacotes dinâmicos para o Nordeste no período do Outono. Fortaleza e Maceió vieram em seguida. Recife, que está em 4º lugar foi o destino com ticket médio mais barato, cerca de R$1200. João Pessoa completa a relação na quinta colocação.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *