Projeto Praia Acessível amplia dias de funcionamento durante as férias

Projeto Praia Acessível amplia dias de funcionamento durante as férias

A ação acontecerá diariamente, de segunda a segunda, das 9h às 14h, na Praia de Iracema, em Fortaleza. A ideia é atender à demanda turística e às férias escolares.

A iniciativa oferece esteiras e cadeiras anfíbias, possibilitando o banho de mar assistido. Na baixa estação, o funcionamento é apenas de quarta-feira a domingo.

O local conta com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança. O projeto é desenvolvido em frente ao Hotel Sonata, parceiro na ação e que disponibiliza banheiro adaptado, depósito para guardar material e cinco vagas de estacionamento para pessoas com deficiência destinadas ao público participante da iniciativa.

Cerca de 15 profissionais da Prefeitura de Fortaleza, entre técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), enfermeiros e fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza prestam atendimentos aos usuários do Praia Acessível, além do apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Serviço:

Projeto Praia Acessível

Dias e horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 14h

Local: Em frente ao Hotel Sonata, na Praia de Iracema (ao lado do Aterrinho)

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *