Turismo Ceará - Beach Park Beach Park - Turismo Ceará
Parques

Beach Park

O Beach Park reúne mais de 18 atrações inesquecíveis, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família. Mais de 7.793.000 litros de água garantem muita diversão e adrenalina aos visitantes.

Além da segurança e qualidade das  atrações, é impossível não notar toda a atmosfera do lugar. Os funcionários trabalham com o prazer de levar a felicidade até você. E a praia, além de trazer boa energia, também é um diferencial. O Beach Park é  um dos poucos parques aquáticos à beira-mar no mundo.

Beach Park é um complexo turístico do litoral do Nordeste do Brasil, na praia de Porto das Dunas, município de Aquiraz, a 26 quilômetros de  Fortaleza . Seu parque aquático é considerado o maior da América Latina,  distribuído numa área total de 20.000 m² e 13 km² de área específica do parque aquático.

No complexo, além de praias, quatro resorts e ampla rede de lounges e restaurantes. O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis. O Beach Park Resort recebe mais 1,7 milhão de visitantes todos os anos e utiliza mais de 7.793.000 litros de água no Acqua Parque.[4]

Inaugurado em 1989, o parque é filiado a órgãos de turismo e lazer do nacionais e internacionais. Faz parte da World Waterpark Association (WWA), International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), da Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (ABRASEL), da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) e da Aquiraz Convention & Visitors Bureau (ACVB).

Em 2013, foi classificado como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Em 2015, o parque foi considerado o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do site TripAdvisor. O empreendimento também já ganhou vários outros prêmios internacionais.

O Beach Park nasceu em 1985, a partir de restaurante à beira da praia. O seu primeiro brinquedo aquático foi inaugurado em 1988 e, no ano seguinte, foi inaugurado seu parque aquático, com três toboáguas. Ainda em 1989, a área da praia ganhou novas atrações, com o Portal da Praia, o Museu da Jangada, o Caminho de Garrafas, o Largo do Peixe, a Cascata da Sereia, além de outras esculturas. O Restaurante da Praia, hoje, também é palco do festival Beach Sounds, projeto que traz bandas locais de pop rock. 

Em 1996, o complexo ganhou um hotel com a bandeira Caesar Tower, que, em 1998, passou a ser Beach Park Suítes Resort, com 175 suítes de padrão internacional. No ano de 2000, foi construído o Centro de Convenções, para atender ao ramo acadêmico e de negócios. O Beach Park Convention Center tem capacidade para até 450 pessoas.

 

As principais atrações do Aqua Park e suas áreas temáticas são:

  • Insano: toboágua com queda livre de 41 metros de altura, equivalendo a um prédio de 14 andares;
  • Kalafrio: um half em formato de pista de skate, onde se desce em boias duplas. (Atlântida);
  • Arrepius: vários toboáguas que partem de uma torre de 25 metros de altura;
  • Acqua Circo: maior playground aquático do mundo; [12]
  • Atlantis: uma grande rampa, na qual se desce em boias quadruplas (Atlântida);
  • Ramubrinká: Vários toboáguas em curvas que partem de uma torre de 25 metros de altura
  • Correnteza Encantada: um rio artificial no meio do Aqua Park (Ilha da Correnteza);
  • Maremoto: maior piscina de ondas da America Latina; [13]
  • Acqua Show: um playground aquático com um grande balde que joga água nos visitantes;
  • Moreia Negra: um toboágua fechado em forma de uma moreia gigante (Atlântida);
  • Vaikuntudo : um toboágua fechado em forma de um tornado gigante (Atlântida);
  • Hupa e Hopa: dois toboáguas de sete metros que atingem grande velocidade por meio de forte jato de água jogado no visitante (Atlântida);
  • Ilha do tesouro: área temática infantil (Ilha do Tesouro);
  • Arca de Noé: área temática infantil dentro da ilha da correnteza (Ilha da Correnteza);
  • Acquabismo: um grande tobogã com uma rampa de 8 metros de largura de deslize suave;
  • Saunas e spas;
  • Tchibum: com 25 metros de comprimento, 4,5 m de altura e velocidade média de 12,8 km/h, proporciona uma descida gentil e suave.

 

 

 

Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas,
Aquiraz – CE, 61700-000
(85) 4012-3000

Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo AnteriorPóximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *