Destaque Onde Ir, Onde Ir, Praias, Praias no Litoral do Ceará

Canoa Quebrada

Praia de Canoa Quebrada Aracati Ceará

O turismo é um grande meio de gerar renda para cidades pequenas, mas que possuem características naturais que atraem a atenção de visitantes. O tamanho do Brasil e a quantidade de pontos turísticos, um diferente do outro, faz com que nosso país seja um destino muito interessante para os turistas estrangeiros. A região Nordeste, principalmente, tem uma vantagem nesse assunto, devido às inúmeras regiões com praias, lagoas, clima tropical, entre outros tantos atrativos regionais. Assim, o trabalho de captar recursos por meio do turismo é gigante.

Canoa Quebrada é uma região no Nordeste do Brasil, mais especificamente a 165 quilômetros de distância de Fortaleza , capital do estado do Ceará. A temperatura altamente tropical é um dos destaques da região, que possui lindas praias com coqueiros, dunas de areia e lagoas de água doce. Um pequeno paraíso no nosso país tão grande.

A paisagem exuberante é de tirar o fôlego, por isso, a região atrai muitos turistas que querem aproveitar o sol forte e explorar mais essa beleza natural do Brasil. Para aproveitar tanta abundância, é melhor planejar bem seus dias no local e não perder nenhum passeio. Não deixe de reservar um tempo para um passeio de jangada nas lindas águas esverdeadas ou de buggy e quadriciclo. Por causa das falésias que compõem o cenário de Canoa Quebrada, a prática de voo com parapente também é muito aproveitada por lá.

Por ser próximo à cidade de Fortaleza, muitos turistas – e até mesmo os moradores de lá – aproveitam o dia para fazer um bate e volta para Canoa Quebrada. Por lá, os visitantes podem encontrar uma grande região comercial, conhecida como Broadway, com bons restaurantes, bares e festas que agradam a um público diferenciado.

Curiosidade e patrimônio

Uma curiosidade da cidade é que ela foi considerada a mais importante do estado do Ceará durante o período colonial. Nos séculos 18 e 19, a região ganhou um rico patrimônio que perdura até hoje e que se transformou em turismo cultural, com a visita a grandes casarões, sobrados e igrejas com arquitetura da época. Muitas fachadas exibem belos ornamentos em azulejos portugueses.

+Passeio para Praia das Fontes, Morro branco e Canoa Quebrada!!
+Final de Semana na Pousada Bouganville em Canoa Quebrada!!
Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo AnteriorPóximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com