Onde Ir, Praias, Praias no Litoral do Ceará

Praia de Águas Belas

Águas Belas  é uma praia  localizada a 60km de Fortaleza e logo após a praia de Caponga, apesar de pertencer ao município de Cascavel no estado do Ceará, o melhor acesso a partir de Fortaleza se dá pela avenida principal de Pindoretama, município exatamente anterior a Cascavel.

Águas Belas também é conhecida pelo nome de  Pesadelo de Ondas.

Encanta pelo lindo cenário do encontro rio Malcozinhado com o mar, possui razoável estrutura de barracas de praia e uma boa oferta de pousadas aos visitantes, através de um passeio de buggy visualiza-se a flora típica da caatinga como carnaúbas, cajueiros, muricis e muitos outros em uma amostra do sertão que vira mar. São praias paradisíacas, muito bonitas entretanto muito quente como todo Nordeste.

Simplicidade, ao contrário do que parece, pode conter grande beleza e trazer mais paz do que imensidões. Águas Belas é assim: simples, mas recheado de emoção. Pequeno em extensão, porém enorme em encantos. A barra do Rio Mal Cozinhado é o ponto de partida para o vislumbrante encantamento do lugar. O local do abraço do rio com o mar é o ponto certo para a prática de esportes náuticos como o Kitesurf. As piscinas naturais formadas em maré baixa convidam a um refrescante banho nas águas límpidas, com intervalo para longos passeios de buggy sobre as dunas brancas do lugar.

A cor da água  impressiona pelas piscinas naturais que se formam na maré baixa e as dunas alvas que se mistura aos coqueirais.

Na maré baixa, o banho nas águas do Rio Malcozinhado é uma grande opção nas Águas Belas. Outra opção é fazer um passeio de barco pelo manguezal para apreciar a paisagem e a fauna e flora do lugar.

É uma praia com algumas barracas  onde é possível saborear ótimos petiscos à beira-mar e com ótimas opções de hospedagem.

+Descubra a praia de Águas Belas
Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo AnteriorPóximo Artigo

Editor de Noticias do site Turismo Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com