Onde Ir, Praias, Praias no Litoral do Ceará

Praia de Paracuru

Praia de Paracuru

É fácil de reconhecer a praia de Paracuru (“Lagarto do Mar” em tupi, segundo informações do IBGE) por causa de seus coqueirais e mar calmo. Ela viveu seu auge na década de 1980, quando era conhecida como “Paracuru Paradise” e recebia turistas de todo o país durante a maior parte do ano, tornando-se também o cenário de comerciais televisivos e novelas. Isso tudo aconteceu por Paracuru ter várias praias geograficamente separadas e cada uma desfrutando de características que as tornam totalmente diferentes umas das outras.

O local oferece experiências novas a cada praia visitada, com enseadas ou mar aberto, arrecifes ou piscinas naturais, adaptando-se aos gostos e curiosidade dos turistas que costumam procurar aproveitar todas elas em suas visitas.

Carnaval

Ainda um dos mais tradicionais no Ceará, o carnaval em Paracuru é muito animado e vê uma população quase triplicada na cidade quando é acolhida pelos turistas foliões nessa época do ano que se encantam com os blocos e os carros alegóricos.

Esportes

Região de ventos fortes que chegam a alcançar impressionantes 40km/h, Paracuru é o lugar ideal para esportes como o windsurf, kitesurf e kitewafe. As praias da região são tão conhecidas que é comum acontecerem etapas de campeonatos mundiais em várias categorias. Por isso uma das grandes atrações na Praia do Quebra-Mar é a escolinha de kitesurf que te torna apto a praticar o esporte em apenas uma hora. Já para os surfistas, a indicação fica por conta da Praia Carnaubinha, conhecida na região como “Hawaizinho” por suas altas ondas e mar agitado que engana quem só viu as outras praias mais calmas. Mas quem além de surfar quer uma praia mais movimentada, pode optar pela Praia do Meio, que além das ondas chama atenção pelo visual. Há ainda a Praia da Boca do Poço com ondas incríveis durante o dia e forró à noite.

Piscinas naturais

Paracuru também é conhecida por suas piscinas naturais. A da Praia Rachada, por exemplo, costuma ser frequentada por idosos e crianças que querem se refrescar sem, no entanto enfrentar os riscos do mar. Nessas piscinas o contato com a natureza é total, os visitantes podem pegar peixes e estrelas-do-mar com as mãos que foram levados até lá pela alta da maré.

Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo AnteriorPóximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com