Onde Ir, Praias, Praias no Litoral do Ceará

Praia do Morro Branco

Praia de Morro Branco

A praia de Morro Branco fica situada na cidade de Beberibe, no estado do Ceará, e é daqueles lugares que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida. A região atrai muitos turistas, nacionais e estrangeiros, devido as suas belezas naturais, suas praias, trilhas, centro artesanal e carnavais de rua. É preciso programar bem sua estadia na região para que consiga aproveitar tudo o que o município tem de melhor para oferecer!

O ponto mais famoso é, com certeza, a Praia de Morro Branco, conhecida por sua coloração na areia. Além disso, a praia tem um cenário de falésias, que são comumente usadas como matéria-prima para a produção do artesanato típico da região, que encanta os turistas que querem levar uma lembrança do lugar. Aliás, é de Morro Branco que surgem as areias em diferentes tons, que são utilizadas para composição das paisagens de areia montadas dentro de garrafas, comércio forte não só da cidade, mas de todo o Ceará.

Outra atração que chama bastante a atenção dos visitantes em Morro branco são as fontes de água doce. Os turistas podem aproveitar o passeio e experimentar uma volta de jangada pilotada pelos pescadores que moram na região. Tomar um banho de água doce com a família e se divertir em uma tarde nas lagoas é uma ótima opção para quem tem crianças.

Passeio nas dunas e areia colorida

É impossível imaginar uma viagem para Morro Branco sem falar nas dunas. Elas estão localizadas bem próximas à entrada para a praia de Morro Branco, onde o visitante já se depara com uma visão paradisíaca. Conhecido como Labirinto das Falésias, devido à trilha que se abre no meio das duas, o local tem visitação com guias e é imperdível para turistas que querem conhecer de perto essa grande estrutura de areia.

Ao explorar os labirintos é possível ver de perto as diferentes tonalidades das areias, geralmente em tons de vermelho, amarelo e branco, mas também encontradas em tons mais azulados. Ver o sol se pôr Labirinto das Falésias é algo único.

Não deixe ainda de visitar o centro de artesanato, as igrejas da cidade, a vila dos pescadores e fazer um passeio de buggy para se aventurar!

+Passeio para Praia das Fontes, Morro branco e Canoa Quebrada!!
Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo AnteriorPóximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *