O paraíso de Icaraí de Amontada

O paraíso de Icaraí de Amontada

A praia de Icaraí de Amontada, a 220 km de Fortaleza, com suas belas enseadas desérticas, onde se formam piscinas naturais na maré baixa, até há pouco tempo era desconhecida dos turistas de outros Estados. Foram os ventos fortes que levaram à tranquila vila de pescadores os praticantes do kitesurf e, com eles, um certo movimento de turistas.

Icaraizinho, como a praia é chamada pelos cearenses, é um destino para quem quer fugir do movimento e se desligar do mundo por alguns dias. Lá não há sinal de celular. Embora, para quem não vive sem se conectar, algumas pousadas ofereçam conexão de internet via wi-fi.
A infraestrutura local ainda é incipiente, com poucas opções de hospedagem e de restaurantes. Mas não deixa de ter acomodações charmosas que se destacam, de estilo rústico.
Próximo ao Icarai de amontanda temos Moitas a praia mais movimentada na região, a 6 km da vila. Ali estão concentradas as barracas à beira-mar. É na região de Moitas também por onde se chega ao porto de pescadores à beira do Rio Aracatiaçu, de onde é possível contratar o passeio de barco pelo leito do rio e pelo mangue.

Quem está de buggy ou de carro com tração 4×4 pode ainda se aventurar pelas dunas para conhecer a bela Lagoa de Sabiaguaba e os chamados Lençóis Cearenses, que ficam com as lagoas cheias na época das chuvas. Os atrativos são próximos do vilarejo de Caetanos, localizado no meio das dunas. A vila é dividida entre Caetano de Baixo e Caetano de Cima. Apenas a vila Caetano de Cima, que fica na beira do mar, oferece atrativos aos visitantes. O lugar promove turismo comunitário e atrai pessoas que se hospedam nas casas de pescadores e se integram à vida cultural da região.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *