Destaque Onde Ir, Onde Ir, Praias, Praias no Litoral do Ceará

Praia de Jericoacoara

Pedra Furada Jijoca Jericoacoara

A região Nordeste do Brasil é, sem dúvida, um dos lugares que mais atraem turistas – sejam eles nacionais ou estrangeiros. As belas praias, o clima tropical, a abundância de natureza, as pessoas, entre tantos outros motivos são como um patrimônio nordestino.

Lá no estado do Ceará, a 287 quilômetros de distância da capital, Fortaleza , a cidade de Jijoca de Jericoacoara abriga um dos destinos mais procurados quando o assunto é praia de tirar o fôlego. Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do Brasil e entre as melhores do mundo, sem dúvida nenhuma. Um destino paradisíaco!

Turismo para todos os gostos

Além da praia, Jeri – como é carinhosamente conhecida – possui belas lagoas. A duas mais famosas são a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, paradas obrigatórias para todos os turistas que estão na região. Enquanto a primeira se encontra em um ambiente rústico, com barracas simples para os turistas, a segunda é a região com pousadas confortáveis e restaurantes com comida local.

A praia de Jericoacoara também é conhecida pelos seus bons ventos, o que atrai muitos praticantes de esportas náuticos – como jangadas e pranchas de kitesurf, além de windsurf. Afinal, a região proporciona a perfeita harmonia entre clima e paisagem para a prática dos esportes.

O melhor de tudo é que qualquer época é um bom tempo para visitar o local. A temperatura média por lá fica entre 35 ºC no verão e 22 ºC no inverno. Em agosto, os ventos são perfeitos para quem veleja e no período de chuva as lagoas ficam cheias.

Paraíso preservado

Apesar de todo este apelo em relação ao turismo na região, Jericoacoara continua sendo, no dia a dia, uma praia para pescadores, que vivem em um ritmo de vila antiga. Essa característica de paraíso intocado é o que dá a beleza para o lugar, principalmente para quem quer fugir da cidade grande.

Não é à toa que Jericoacoara é uma região tão encantadora aos olhos de quem vê. A região é uma área de proteção ambiental desde 1984 e virou Parque Nacional em 2002. São 200 quilômetros quadrados de preservação, repletos de dunas, mangues e lagoas com águas transparentes.

+Pacote de Viagem para Jericoacoara

 

Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo AnteriorPóximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com